Educaçao Fisica e Desporto
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Figuras Acrobáticas

Ir para baixo

Figuras Acrobáticas Empty Figuras Acrobáticas

Mensagem  titusonline Dom Fev 03, 2008 5:53 pm

14.1. Pares (nível 3 – introdutório)
O Base, em posição de deitado dorsal, com os membros superiores em elevação, segura o Volante pela parte anterior das suas pernas que, em prancha facial, apoia as mãos na parte anterior das pernas do Base, mantendo o corpo em extensão (ROMÃO, 2005).





ROMÃO, 2005

O Base, sentado, com as pernas afastadas e estendidas, segura o Volante pelas ancas, e este executa o pino, com apoio das mãos entre o Base, mantendo o alinhamento dos segmentos. O desmonte deve ser controlado e com os braços em elevação superior.







ROMÃO, 2005

O Base, com um joelho no chão e a outra perna flectida (planta do pé bem apoiada no solo e com os apoios colocados em triângulo), suporta o Volante, que, de costas, sobe para a sua coxa e se equilibra num dos pés. Utilizam a pega simples (de apoio), mantendo-se com o tronco direito e evitando afastamentos laterais dos braços. O desmonte deve ser controlado e com os braços em elevação superior (ROMÃO, 2005).


ROMÃO, 2005.

Cambalhota à frente a dois (tanque), iniciando o movimento com o Volante a segurar os tornozelos do Base, colocando de seguida a cabeça entre os pés do Base, que, segurando-o da mesma forma, executando a cambalhota em conjunto, voltando à posição inicial. O movimento deve ser contínuo, harmonioso e controlado.









ROMÃO, 2005.






14.2. Trios (nível 3 - introdutório)
Dois Bases, em posição de deitado dorsal em oposição e os braços em elevação, com um dos Bases a segurar o Volante nas Omoplatas e o outro a segura-lo nos gémeos (músculos), suportam o Volante, que se encontra em prancha dorsal, com o corpo em extensão.




ROMÃO, 2005

Dois Bases, lado a lado, em posição de Afundo, seguram o Volante nas coxas dos Bases, junto aos seus joelhos.







ROMÃO, 2005

Dois Bases com pegas de cotovelos, suportam o Volante em prancha facial, que mantêm a tonicidade necessária para evitar oscilações dos seus segmentos corporais. Após impulso dos Bases, o Volante efectua um voo, mantendo a mesma posição, para a recepção equilibrada nos braços dos Bases (ROMÃO, 2005).

ROMÃO, 2005
Dois Bases, lado a lado, de joelhos, sentados sobre os pés, sustentam o Volante em pino sobre as suas coxas, segurando-o pela bacia e auxiliando-o a manter o alinhamento dos seus segmentos. O desmonte deve ser controlado e com os braços em elevação superior (ROMÃO, 2005).

ROMÃO, 2005.

14.3. Pares (nível 2 – elementar)
Com o Base em posição de deitado dorsal, com as pernas em extensão e perpendiculares ao solo, o Volante executa prancha facial (com pega de mãos frontal), apoiado pela bacia nos pés do Base. Mantém a posição, enquanto o Base conserva as pernas perpendiculares ao solo (ROMÃO, 2005).

ROMÃO, 2005.



Com o Base em pé, o Volante realiza, a partir do monte lateral simples, equilíbrio de pé nos seus ombros, mantendo o alinhamento do par. O Base coloca-se com um pé ligeiramente à frente do outro e à largura dos ombros, segurando o Volante pela porção superior dos gémeos (músculos). O desmonte é realizado em salto, após agarrar as mãos em pega simples dupla, para a frente do Base (ROMÃO, 2005).

ROMÃO, 2005.

14.4. Trios (nível 2 – elementar)

O Base, em pé, suporta o Volante, que se equilibra de pé sobre as suas coxas (de costas para ele). Este Base é auxiliado por um base intermédio que, em posição de deitado dorsal, com as pernas em elevação e extensão, apoia o Base na sua zona dorsal com os pés (ROMÃO, 2005).

ROMÃO, 2005.

O Base em pé, suporta um Volante que se equilibra de pé sobre as suas coxas (de costas para ele). Por sua vez, o Volante apoia o outro Base, que executa um pino à sua frente, segurando-o pelos tornozelos ajudando-o a manter essa posição (ROMÃO, 2005).

titusonline
Admin

Mensagens : 34
Data de inscrição : 19/12/2007
Idade : 41

https://desporto.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos