Educaçao Fisica e Desporto
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Atividade para 4ª série

Ir para baixo

Atividade para 4ª série Empty Atividade para 4ª série

Mensagem  P!ATD Qui Dez 20, 2007 5:54 am

Objetivos: Os alunos competirão em equipes, vivenciando algumas valências físicas, alguns movimentos naturais, manejo de bola e rolamento, executando as atividades com o máximo de eficiência em menor tempo possível, por um período de 1h 30 min. Participarão das atividades demonstrando iniciativa, responsabilidade e companheirismo. Observação e percepção na execução dos movimentos.

10 min - Atividade Vivificante - Pique Cow-boy – O aluno pegador estará segurando uma corda que estará amarrada a um bambolê. Tentará “laçar” um colega para lhe passar a função de pegador - Bambolê/Corda

60 min - Parte Principal - (Contestes) Os alunos estarão divididos em equipes formando colunas de frente para um step. Um de cada vez, os alunos terão que ir e voltar andando com uma colher na mão equilibrando uma bolinha, o mais rápido possível, contornando um obstáculo (step). Vencerá a atividade a equipe que realizar a tarefa mais rapidamente.
Arrow Os alunos estarão divididos em equipes formando colunas de frente para um step. Um de cada vez, os alunos terão que ir e voltar saltando com um pé só, o mais rápido possível, contornando um obstáculo (step). Vencerá a atividade a equipe que realizar a tarefa mais rapidamente.
Arrow Os alunos estarão divididos em equipes formando colunas de frente para um step. Um de cada vez, os alunos terão que ir e voltar saltando com os dois pés, o mais rápido possível, contornando um obstáculo (step). Vencerá a atividade a equipe que realizar a tarefa mais rapidamente.
Arrow Os alunos estarão divididos em equipes formando colunas de frente para um step. Um de cada vez, os alunos terão que ir e voltar correndo com uma bola nas mãos, o mais rápido possível, contornando um obstáculo (step). Vencerá a atividade a equipe que realizar a tarefa mais rapidamente.
Arrow Os alunos estarão divididos em equipes formando colunas de frente para um step. Um de cada vez, os alunos terão que ir e voltar correndo de costas com uma bola nas mãos, contornando um obstáculo (step). Vencerá a atividade a equipe que realizar a tarefa mais rapidamente.
Arrow Os alunos estarão divididos em equipes formando colunas de frente para um step. Um de cada vez, os alunos terão que ir e voltar correndo com um bastão nas mãos, mais rápido possível, contornando um obstáculo (step). Vencerá a atividade a equipe que realizar a tarefa mais rapidamente.
Arrow Os alunos estarão divididos em equipes formando colunas de frente para um zig-zag de steps. Um de cada vez, os alunos terão que ir e voltar correndo, contornando os steps, o mais rápido possível. Vencerá a atividade a equipe que realizar a tarefa mais rapidamente.
Arrow Os alunos estarão divididos em equipes formando colunas de frente para um step. Um de cada vez, os alunos terão que ir e voltar correndo e pulando uma corda, o mais rápido possível, contornando um obstáculo (step). Vencerá a atividade a equipe que realizar a tarefa mais rapidamente.
Arrow Os alunos estarão divididos em equipes formando colunas de frente para um step. Um de cada vez, os alunos terão que ir e voltar correndo e pulando a corda na ida e passando por baixo na volta, contornando um obstáculo (step). Vencerá a atividade a equipe que realizar a tarefa mais rapidamente.
Arrow Os alunos estarão divididos em equipes formando colunas de frente para um step. Um de cada vez, os alunos terão que correr com uma bola nas mãos na ida e na volta lançar a bola para o colega a partir de um ponto determinado pelo professor, contornando um obstáculo (step). Vencerá a atividade a equipe que realizar a tarefa mais rapidamente.
- Step, Bola, Bastão, Corda e Obstáculo

10 min - Jogo Queimado – Os alunos estarão divididos em equipes para a disputa da atividade. Não haverá retorno do aluno que fora queimado, permitindo assim que a equipe vencedora seja a que tiver menos alunos queimados durante o período de tempo ou que queime todos os adversários. O jogo terá duas bolas. - Bola

10 min - Volta à Calma - Os alunos estarão reunidos no centro da quadra para receberem a premiação de primeiro, segundo e terceiro lugares. - Doces
P!ATD
P!ATD

Mensagens : 27
Data de inscrição : 20/12/2007

http://www.cdfhp.weblogger.com.br e http://cdfhp.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos